Planejamento Cirúrgico

A cirurgia plástica é uma técnica que deve ter um planejamento para que tudo ocorra bem. Um ótimo resultado depende não só de adequado ato cirúrgico, como também do pós-operatório adequado.

Tão importante quanto a cirurgia é programar as etapas no intraoperatório e, no pós operatório, manter os resultados obtidos. Isso significa, acima de tudo, não expor o paciente a riscos. Assim que uma cirurgia é finalizada, imediatamente, o organismo começa uma fase de reparação do trauma cirúrgico.

Essa fase pode ser intensa e, na verdade, vai depender da extensão da operação. Assim, quanto maior a cirurgia, maior a reparação. Para o organismo, a cirurgia nada mais é do que um trauma, que precisa ser reparado.

O planejamento de uma cirurgia plástica começa em saber qual parte do corpo você quer mudar. Depois, é preciso procurar saber informações importantes para o sucesso da cirurgia, tais como:

- Tipo de anestesia;
- Tempo de cirurgia e se é preciso ter internação;
- Verificar se é preciso um tratamento pré-operatório e como será o pós-operatório da cirurgia;
- Guardar dinheiro para tratamento estético como a drenagem linfática;
- Saber os riscos da sua cirurgia, se deixa cicatrizes grandes;
- Escolher um cirurgião plástico especialista no que você quer modificar;
- Ver se existe tratamento alternativo não cirúrgico para tratar a área;
- Ver quais os resultados podem ser alcançados com a cirurgia no seu corpo. Lembre-se seu corpo nunca ficará igual ao do seu amigo(a)!

Política editorial

As informações contidas neste site são de caráter geral, educativo e de divulgação de conhecimento no campo da Medicina e Cirurgia Plástica, não tendo como objetivo substituir qualquer etapa do tratamento médico ou indicar qualquer tipo de cirurgia. Deve-se procurar um médico antes de utilizar qualquer medicamento ou realizar qualquer procedimento ou exame mencionado neste site, ou em qualquer outro na Internet.